Em 06/07/2019 o Sangorez esteve presente no XI evento Rock na Montanha que acontece anualmente no primeiro sábado do mês de Julho na Fazenda Santa Fé de Bogotá, em Munhoz, Minas Gerais.
Saímos de São Paulo cedinho rumo a Senador Amaral - MG, cidade próxima ao local do evento e ficamos hospedados no Hotel Fazenda Vale dos Reis, o qual já conhecíamos (ficamos lá no Carnaval, clique aqui e confira).
O evento começou as 13h, mas antes paramos para almoçar, então chegamos mais tarde, por volta das 15h.
O acesso da pousada até a Fazenda onde acontece o evento é todo em estrada de terra, mas sem dificuldades.
Chegando próximo ao evento, já percebemos a grande movimentação de pessoas, paramos em um amplo estacionamento e ao descer do carro já percebemos que a noite prometia e o frio que estava previsto também, as pessoas estavam bem agasalhadas, com luvas, toucas e cobertas. O pessoal que ia passar a noite já tinha armado suas barracas.
O evento é gratuito, com apresentação de várias bandas:
Para ajudar o evento, são vendidas camisetas por R$ 40,00.
Cada um deve levar o que for consumir, pois não há venda de bebidas ou lanches no local e você é responsável pelo seu lixo. Dica: Leve saquinho.
O local possui diversos banheiros químicos, divididos em masculino e feminino, mas a grande sacada foi a ideia do banheiro feminino ao ar livre e com papel higiênico, mas só para o número 1 rsrs...
Entramos na fazenda e fomos em direção ao palco, onde uma banda já se apresentava. Pegamos nossos banquinhos e ficamos ali por um tempo curtindo o som e tomando vinho para aquecer rsrs...
Pouco mais a frente do palco, uma enorme estrutura da fogueira impressionava com seus 11 metros de altura. A cada ano do evento a fogueira aumenta um metro.
Já estava anoitecendo quando resolvemos sair de perto do palco, arrumamos um cantinho mais afastado para armar nossa churrasqueira com vista para a fogueira e continuar curtindo. Ficamos ali comendo, bebendo e conversando, quando por volta das 22h a enorme fogueira foi acessa ao bom som de Neil Young, com a música Harvest Moon tocada pelo DJ Ed Padovan que assumia o palco no momento.
Ainda bem que acenderam, pois a temperatura já estava abaixo de zero, com -2º C, nunca sentimos tanto frio. O que nos ajudou a suportar o frio foi nossa churrasqueira, que virou uma fogueira particular kkkkk, nosso amigo Marcio buscava gravetos de eucalipto para abastecer o fogo.
Saímos de lá por volta da meia noite e ficamos impressionados ao ver os carros cobertos de gelo, tivemos dificuldades para tirar o gelo dos vidros e enchergar o caminho.
O evento não tinha terminado ainda, e quem ficou e tentou ir embora mais tarde não conseguiu devido a neblina forte que baixou.
Chegamos na pousada e fomos descansar para seguirmos viagem de volta a São Paulo no dia seguinte.
Foi uma experiência maravilhosa e pretendemos ir no próximo ano novamente.
Parabéns aos organizadores Fabio Patteli, Ricardo Bueno e Rodrigo Clim por toda estrutura e organização.
Se programem, o próximo evento já está marcado para o dia 04/07/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário