CABREÚVA - SP (2019)



Em Julho de 2019 saímos cedinho de São Paulo em direção a Cabreúva, que fica a 86 km da capital paulista. A cidade fica entre Jundiaí e Itú e possui um polo industrial em seu distrito de Jacaré.
Fomos direto para o centro da cidade para tomar café da manhã. O local é bem agradável, típico de cidade do interior, com uma bela igreja construída em 1856 em homenagem a Santa Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município, uma praça central e comércio no entorno.
Há um painel com um mapa indicando os pontos turísticos da cidade.



Depois do café da manhã saímos do centro em direção ao Parque Ecológico do Piraí, um belo parque para quem quer relaxar, fazer exercícios e piquenique. Conta com uma ampla área verde, pista para caminhada ou corrida, parquinho infantil, quadra de vôlei, campo de futebol e aparelhos de ginástica. O parque fica aberto todos os dias e a entrada é gratuita.



Depois de um tempo no parque, resolvemos seguir as recomendações do mapa turístico. Ficamos interessados no Sítio do Sol, local que mostra a cultura indígena, mas não localizamos, seguimos por uma estrada de terra, mas não vimos nenhuma placa indicando a direção para essa atração. Perguntamos para alguns moradores da região, mas não tivemos a informação correta.
Como já era horário de almoço, voltamos para o centro da cidade e almoçamos no Restaurante da Nena, que serve comida caseira em fogão de lenha, com opção por quilo ou self service. Muito bom, lugar bem agradável e com decoração antiga.
No banheiro encontramos uma alternativa em caso de emergência rsrs


Não foi necessário utilizar, ufa 😅

Depois tomamos um açaí e seguimos para o Templo Kadampa, uma das principais atrações da região.


O Templo Kadampa ou Centro de Meditação Kadampa Brasil foi inaugurado em 2010 e fica em um local de fácil acesso, possui um amplo estacionamento gratuito e não é necessário ser Budista para conhecer, mas é necessário o crachá fornecido na entrada com algumas recomendações.
O Templo é aberto para visitação aos sábados, domingos e feriados das 13h as 17h
O lugar é lindo, com grande área verde no entorno e pontos para meditação. Seu interior é amplo e a beleza impressiona, é necessário tirar os sapatos para entrar e manter o silêncio. Possui várias cadeiras e colchonetes para quem quer sentar ou deitar para meditar.





Há uma lojinha ao lado do salão do templo, onde é possível comprar livros, incensos e outros artigos budistas.
Ficamos um bom tempo no gramado do Templo admirando toda aquela bela estrutura, depois saímos e seguimos de volta para São Paulo, pois já era tarde para visitarmos outra atração.





  

  

  

  
   
 

 

 

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário