ELDORADO - SP - VALE DAS OSTRAS (2011)

Em Novembro de 2011 o Sangorez pegou novamente a estrada rumo ao sul de São Paulo para a cidade de Eldorado, que fica a 245 km da capital paulista. Saímos em uma sexta feira por volta das 17h30, pegamos congestionamentos na Regis Bittencourt, que não era duplicada ainda e chegamos na cidade por volta das 22h. Como já era noite e não conhecíamos a região, pegamos um acesso errado ao tentar chegar na pousada e... nos perdemos... kkkkkk.
Acessamos uma estrada de terra, sem iluminação alguma, do lado esquerdo só havia plantação de bananas e do lado direito, também...kkkkk. Adentramos nesse caminho mesmo em busca da pousada, em certo momento encontramos um motoqueiro com umas ferramentas e uma foice, a nossa imaginação nesse momento foi longe... era o Motoqueiro Fantasma, o Jason, o Panico, mas enfim, era um cidadão da região que fazia a segurança do local.

Continuamos até que o celular deu sinal e conseguimos contato com a pousada que nos informou que estávamos seguindo o caminho errado e que tínhamos voltar tudo até o asfalto e pegar outro acesso. Chegamos ao local por volta das 23h30.



Mesmo tarde e cansados, ficamos curtindo a pousada, afinal, foi a nossa primeira viagem em que passamos um final de semana juntos.






















No dia seguinte acordamos cedo e tomamos um super café, pois um grande passeio nos esperava, o incrível Vale Das Ostras.
Fomos acompanhado pelo melhor guia que já conhecemos Rodrigo Aguiar, que hoje é o gerente do projeto Petar.
Seguimos com o carro até a propriedade (particular) onde se encontra o Vale. Estacionamos o carro e pagamos uma pequena taxa no valor de R$ 3,00 por pessoa e iniciamos o passeio pela mata.
A região montanhosa, conta com pequenos riachos de águas cristalinas (e bem geladas), o que torna a trilha de 6km ainda mais aventureira, pois temos que atravessar várias vezes e com água na altura da cintura, por isso, é apropriado que utilizem tênis e calças confortáveis.

Alguns trechos da trilha são estreitos, outros tivemos que completar o percurso fazendo um pequeno rapel.
Em alguns momentos nos deparamos com moradores da mata, como sapos, lagartos e pássaros, mas é possível encontrar outros animais maiores, como onças, mas não tivemos essa sorte (ou não rsrs..)




A trilha do Vale das Ostras contempla nove cachoeiras, algumas para apenas admirar, outras possíveis para mergulhar e observar o fundo nas águas cristalinas.







 


 








 





 



A última e maior é a Queda de Meu Deus, com 53 metros, com enorme piscina natural e ainda uma gruta por trás da cachoeira. Não conseguimos acessar a gruta, pois choveu nos dias anteriores e a queda d'agua estava muito forte e gelada rsrs...

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário