ELDORADO - SP - CAVERNA DO DIABO (2011)


Após conhecermos o Vale das Ostras, fomos conhecer uma grande atração de Eldorado, a Caverna do Diabo, a maior caverna de São Paulo.
O local conta com uma boa infraestrutura, com estacionamento e um restaurante logo na entrada.
O acesso à caverna é permitido apenas com guia, pagando uma taxa de conservação de R$ 25,00. O parque oferece o guia para o passeio, mas entramos com o monitor fornecido pela pousada em que estávamos hospedados.
Para chegar a entrada da caverna percorremos um belo trajeto calçado não muito longo em meio a mata, podendo avistar uma pequena queda d'água e um riacho de água cristalina.







Chegando no acesso à caverna, descemos uma escada, o local é bem estruturado e tem iluminação em seu interior é possível ouvir o som do riacho que passa na caverna, o visual é deslumbrante com lindas formações calcárias, estalactites e estalagmites estão por toda parte, cortinas e colunas que se formam impressionam.





O trajeto permitido a visitação é de 600 metros, mas a caverna tem ao todo 6 km, que pode ser acessado apenas por pessoas autorizadas para pesquisas.
O passeio foi incrível, ouvimos explicações das formações calcárias, histórias da caverna e a origem do seu nome. Em uma das paredes da caverna, há uma gravura onde dizem ser a figura do diabo.


O trajeto de volta é o mesmo. Ao sair da caverna fomos em direção de uma trilhazinha ao lado, andamos por uns cinco minutos até chegar em pequena cachoeira com piscina natural.
Depois voltamos à pousada e no dia seguinte voltamos para São Paulo. Foi uma experiência maravilhosa, deslumbrados com a Caverna e com o Vale das Ostras.


 
 
 


  







Nenhum comentário:

Postar um comentário